quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

AS ORIENTAÇÕES DO SENHOR SÃO PRECISAS

Amanhã, a estas horas, te enviarei um homem da terra de Benjamim, o qual ungirás por capitão sobre o meu povo de Israel, e ele livrará o meu povo da mão dos filisteus; porque tenho olhado para o meu povo, porque o clamor chegou a mim (1 Samuel 9.16). 

Deus não é Deus de confusão. Por isso, quando Ele fala, não deixa nenhuma dúvida. Se você acha que o Senhor o mandou fazer algo, mas está sem entender o que Ele quer, esqueça. Ele fala pela Sua Palavra, e, quando o faz, uma certeza brota em seu coração. Desde o primeiro dia em que você começou a dar ouvidos à Palavra, tem escutado plano de Deus para sua vida. Então, ore a respeito disso, mas ponha mãos à obra, pois ficar esperando a vida toda é enganar-se por completo. A Palavra que nos foi dirigida ao coração traz o poder necessário para que a obra divina seja realizada.

Deus, antigamente, falava por vários meios. Mas, agora, Ele usa a Sua Palavra. Aquilo que lhe salta aos olhos – o qual lhe chama a atenção quando você está escutando a mensagem ou lendo a Bíblia – é a voz de Deus, que traz alegria ao coração. Mesmo nos convencendo de que temos pecado, sabemos que a reprovação divina é para o nosso bem e, mesmo em meio à tristeza, há uma alegria de que nos livraremos da tentação.

Ser um cumpridor da Palavra – e não um ouvinte esquecido – é o segredo de ter a obra realizada (Tiago 1.22). 

Recebi por e-mail do site oncrace.com do RR Soares

Fiquem na paz

Nenhum comentário: