quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Fofocas, Calúnias, Difamações e Mentiras

Tt 3. 2 “Aconselhe que não falem mal de ninguém, mas que sejam calmos e pacíficos e tratem todos com educação.”

quatro aspectos do uso inconseqüente da língua, são eles:

1-Fofoca; 2- Calunia; 3- Difamação e 4- Mentira.

“Pois quem quer amar a vida e ver dias felizes refreie a língua do mal e evite que os seus lábios falem dolosamente.” 1 Pd 3:10

Pessoas se dizem tão fracas espiritualmente, mas não fazem anda para levantar, ficam falando mal umas das outras, perdendo tempo de vida, falando mal dos pastores, que são humano como nós, erram tambem, como nós, ninguem é perfeito
Ao em vez de sair e ganhar almas p/ Jesus, ficam no msn, facebook, orkut, chat e td mais q tem nessa internet, se prostituindo, fazendo fofoca, falando mal do outros e pior se fazendo de coitadinho, tipo :"to fraco, sem força, ñ tem ninguem p/ me ajudar, estou sozinho nessa luta."
Onde fica o sentido do versiculo acima?????
Se falarem de mim, amém, ñ ligo, não vou atras e principalmente ñ vou pagar na mesma moeda, vou somente orar para Deus preencher o vazio da vida dessa pessoa que falar de mim.
Ai dos que vivem uma vida errada, de prostituição, mentira, enganação, fofoca.
Se não está feliz onde está porque não mudar ao em vez de ficar só mal dizendo tudo q fazem, vendo os defeitos e não ajudando a arrumar.

Temos DOIS ouvidos e UMA boca, quer dizer q temos que ouvir mais e falar menos.

O sentimento maior que deve existir em nossa vida é o amor a Deus (“Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento.” Mt 22.37).

Lv 19:16 “Não andarás como mexeriqueiro entre o teu povo teu próximo. Eu sou o SENHOR.”
Pv 11:13 “O mexeriqueiro descobre o segredo, mas o fiel de espírito o encobre.”
Pv 20:19 “O mexeriqueiro revela o segredo; portanto, não te metas com quem muito abre os lábios.”
1 Tm 6:20 “E tu... evitando os falatórios inúteis...”
2 Tm 2:16 “Evita, igualmente, os falatórios inúteis e profanos, pois os que deles usam passarão a impiedade ainda maior...”
Tg 1.26 “Alguém está pensando que é religioso? Se não souber controlar a língua, a sua religião não vale nada, e ele está enganando a si mesmo.”


2Tm 3.1-3 “Sabe, porém, isto: nos últimos dias, sobrevirão tempos difíceis, pois os homens serão egoístas... desafeiçoados... caluniadores...”

Sl 50.
20 “Estão sempre acusando os seus irmãos e espalhando calúnias a respeito deles.”


Em vez de perder tempo falando mal dos outros vai ganhar almas para Jesus!!!!!